7.07.2008

Sermão

O Zé Esquinas ouviu dizer que um condutor de 25 anos foi alvejado a tiro pela GNR após ter sido dada a ordem para parar. Não o fez...e agora está morto. Não querendo transformar este blog num pasquim sensacionalista, deixo aqui um sermão do pastor alemão Martim Niemoller, preso pelos nazis em 1937. Sempre foi mais fácil utilizar a passividade e culpar governos e autoridades do que fazer alguma coisa pelos nossos direitos. As autoridades são para respeitar, mas perdeu-se uma vida. E nenhuma lei está acima da lei da vida. Por isso, à família enlutada não se deixem vergar e lutem até ao fim neste caso em particular e já agora, durante toda a vida.

Primeiro vieram prender os comunistas,
e eu não levantei a minha voz
porque não era comunista.
Depois vieram prender os sindicalistas
e eu não levantei a minha voz
porque não era sindicalista.
Depois vieram prender os judeus,
e eu não levantei a minha voz
porque não era judeu.
Depois vieram prender-me
e já não restava ninguém
para levantar a voz por mim.

No comments: