8.27.2008

Big Whopper vs Big Mac

Qual o maior? Uma verdadeira luta pelo tamanho....


8.26.2008

Fast & Furious

A saga automóvel-chuning-action-movies-com-babes-óptimas continua. Pelo menos desta vez trouxeram o Paul Walker e o Vin Diesel de volta.
A ver vamos...

8.25.2008

EcoPorn

This summary is not available. Please click here to view the post.

8.21.2008

Sai prémio....

Um miúdo comprou o Tiger Woods PGA Tour 08 para a xbox360 e a meio do jogo descobriu um glitch (uma falha no jogo). Quando a bola cai na água o jogador (o famoso Tiger Woods), em vez de ficar com água pelo joelho, consegue, tal e qual Jesus Cristo, caminhar sobre a água e dar uma tacada perfeita. Ora o puto quando descobriu o que é que fez? Vá de gravar e meter no youtube para gozar com a coisa.





Os senhores da EA viram que o video estava a ter bastante sucesso e que a marca, bem como o franchise do jogo, estava a ser prejudicada. Decidiram então, criar uma pr response. Em vez de recorrer ao usual update do jogo e ao pedido de desculpas, decidiram aproveitar o erro e capitalizá-lo! A isto meus amigos, chama-se visão.


Os forcados que se cuidem....

Ou não. Ainda não há nada mais viril que pegar um boi de caras.

Espírito Olímpico

Ele há records p'ra tudo...


8.20.2008

Where's the H?

Acção de Guerrilha para promover um 'desinteressante' jogo de futebol entre a selecção daAustrália (também conhecida como Socceroos) e a do Gana (Ghana em inglês). O objectivo era levar mais pessoas ao estádio e para tal, nada melhor do que free media coverage para uma ideia bem criativa e acima de tudo, divertida.


8.19.2008

Premonição?

Anúncio da Pakistan Airlines de 1970 e picos. Só me ocorre uma coisa: WTF???? Só pode ser falso...


8.18.2008

Save Miguel

O vídeo fala por si. Para destacar, a coragem que uma empresa familiar e algo tradicional na sua forma de comunicar teve para fazer algo deste género.





Vejam também o site aqui

8.08.2008

Superhomem - O filme

Para promover a estreia do filme Superman - The Movie, foram feitas várias acções de guerrilha, como este outdoor diferenciando.

Novo mercado na cidade

Para comunicar um novo mercado na cidade de Portland, EUA, foi feita esta acção de Guerrilha. O efeito está lá. As árvores como caule é um pormenor delicioso.



Guerrilha de WC

Moda? talvez. Novidade, nem por isso. A questão é que a WC é um espaço inócuo. E para os publicitários (e clientes) não há melhor do que um sitio de descontracção (porque o é) para comunicar produtos ou marcas.

Série Dexter no Canal FX




Bebida Energética Battery




Cerveja Golden Ale

Beck - Personalização de Rótulos

Ora cá está algo a que o nosso mercado não está muito habituado. Principalmente o mercado das cervejas. Com tanta febre relacional que anda aí, não entendo como é que ainda não se fizeram acções deste tipo. Suponho que "Ah e tal, é tão caro mudar a linha de produção para edições especiais". Mas e o retorno deste tipo de acções? Os passatempos criados?

A Beck convida, regularmente, vários artistas para desenharem rótulos para as suas garrafas. Desta vez foram os alunos da RCA e podem checkar o site aqui.

8.06.2008

Paris Hilton para Presidente?

Ora cá está um spoof publicitário do melhor que se faz no mundo das PR. E logo com a celebridade que é. Ao que parece o Senador McCain utilizou a menina Hilton para a sua campanha. Ora, exposição grátis é sempre bem-vinda. Ainda por cima quando se consegue viralizar a 'resposta' à letra. On queue.


ver vídeo aqui

8.05.2008

Lisboa no imaginário criativo

Várias foram as campanhas que, ao longo do tempo, têm utilizado a cidade de Lisboa como fundo e/ou mote para atingir o impacto desejado. Não é de estranhar, porque é algo que nos atinge portugueses, e aos Lisboetas em particular, directamente, com uma proximidade fora do comum e, por isso mesmo, que chama a atenção. Assim foi feito para o filme Batman Begins (que aqui deixo a imagem de Paris pois não consegui encontrar -ainda - a de Lisboa) onde morcegos envolvem alguns dos ex-lybris das cidades, para o I am Legend e, fugindo do universo cinematográfico, uma das últimas campanhas da AMI. A espectacularidade terá sempre o seu efeito, tanto mais quanto for pertinente para quem é impactado.







PS - à última da hora lembrei-me de um jogo para a Xbox 360, Ugo Volt, que está a ser desenvolvido por uma equipa portuguesa e que, num dos seus níveis, os jogadores terão de percorrer uma Lisboa futurista, totalmente destruida.


8.04.2008

Radiohead

Há inovações e há inovações. E depois há os Radiohead. Originais na forma de comunicar os seus conceitos de música (às vezes a forma até ganha ao conteúdo da própria música...), os Radiohead conseguem manter-se no topo do cenário mundial da indústria musical pela criatividade que ano após ano, se reinventa e introduz novos temas de debate. Desta vez passa pela forma como o clip "House of Cards" foi realizado. Filmado com lasers, criando um efeito 3D em tempo real, o tema desta música e do seu clip é o desmoronamento da humanidade, que se desintegra aos poucos com a evolução da Era Digital.





Aqui está o vídeo.



E aqui está o Making Of

8.01.2008

DHL

É difícil inovar no que toca à publicidade. Principalmente para uma marca que já comunica (e bem) há alguns anos. Depois o conceito é sempre o mesmo: rapidez.
No entanto, o insight para esta imprensa e a ideia concebida para demonstrar esse insight é, para este vosso humilde bon-vivant, genial. Se ainda não chegaram lá, façam o favor de ler o primeiro comment. Enjoy.